Obras de Santiago Caruso

Boa Noite pessoal tava dando uma olhada ai nas Interwebs e tava meio sem ideia então resolvi postar um pouco de arte aqui para vocês. Trata-se das obras surrealistas e um tanto bizarras de Santiago Caruso, espero que gostem!


Ourang Medan





Entre 1947 e 1948, o navio cargueiro holandês SS Ourang Medan naufragou no mar. Mas não sem antes enviar uma mensagem para ser captada por quantos navios fosse possível.

Tulpas

O nome Tulpa vem das crenças tibetanas. É uma criatura materializada pelo pensamento humano que deve servir ao seu criador.  
Imagine que você tenha um poder de concentração e meditação tão forte que seus pensamentos tomem forma física. Comigo não funcionou... Tentei fazer um sanduíche de presunto e fiquei só na vontade.
Claro. Se as coisas fossem tão fáceis o mundo estaria cheio de Tulpas. Segundo os monges tibetanos existe certa fórmula para isso. Em 1960 uma pesquisadora teve acesso a essas fórmulas. Seu nome é Alexandra David-Neel e ela descreveu sua experiência em seu livro "Magic and Mystery in Tibet".

Amazonas (mitologia)



As Amazonas eram mulheres guerreiras que se estabeleciam em uma espécie
 de repúblicas femininas situadas inicialmente no Cáucaso e depois na Capadócia, às margens do rio Termodonte. Símbolo da mulher livre, repudiava o casamento porque era a única maneira da mulher de então dar sentido e valorizar sua vida. Se recusavam a obedecer ou submeter-se ao jugo e ao domínio masculino, almejando participar da vida pública por seus próprios méritos. Apenas uma vez por ano tinham contato com homens quando se dirigiam ao território vizinho dos gargareus com a finalidade precípua de procriar e assim dar continuidade a seu povo. As Amazonas quando davam à luz, somente mantinham entre si as crianças nascidas do sexo feminino.

Little Bastard e sua maldição


"Estou destinado a morrer de desastre de automóvel", afirmou, certa ocasião, o ídolo dos adolescentes da decada de 1950, James Dean. E como ele tinha razão! O ator, cujo o último papel no cinema foi o de Jeff Rink, o amargo magnata do petroleo no filme "Assim caminha a humanidade", morreu tragicamente, num desastre de automóvel, aos 24 anos, e, ao morrer, transformou-se no eterno símbolo da juventude desencantada.
 
Afraid - Sinta o Medo © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, website, and Home Page