O Linguiceiro da Rua Arvoredo

Os Crimes de José Ramos que em 1864 ficaram conhecidos como Os Crimes da Rua Arvoredo, mobilizaram toda a região de Porto Alegre RS, e transformou José Ramos em um dos primeiros Assassinos em Série Brasileiro. 

José Ramos não tinha tendencias psicopatas, e levava um otima vida na época, andava sempre muito bem vestido, e frequentava lugares da alta classe, mas a vida de José Ramos passaria a mudar depois de ele conhecer Carlos Klaussner e Catarina Palsen mulher com quem passou a viver, e a praticar os tais crimes. 



O Negocio deles então começaria a funcionar José Ramos movido por idéias de Carlos Klaussner, o qual lhe havia ensinado a profissão de açougueiro formavam um esquema, junto com Catarina que atraia as vitimas para dentro da casa os prometendo sexo e luxuria, Ramos com a ajuda de Carlos Klaussner, as degolava, esquartejava, descarnava, fatiava e guardava as vítimas em baús, moendo-as aos poucos e transformando-as nas famosas linguiças, que eram vendidas em seu açougue na rua da Ponte (hoje rua Riachuelo). 




Os crimes da Rua do Arvoredo foram descobertos em 1894, chocando os cerca de 20 mil habitantes da cidade. Ramos foi condenado à forca. Klaussner, àquela altura, já sido morto e enterrado por Ramos nos fundos da casa. Na Época a população de Porto Alegre mesmo assustada com a noticia resolveu abafar os fatos para que não ganhassem fama de canibais, os crimes ganharam repercussão em jornais da França e Uruguai.

Catarina contou a policia todos os fatos e os detalhes de como as vitimas eram mortas e transformadas em linguiça.

Segundo registros históricos da policia de Porto Alegre, os crimes foram desvendados por um cachorro farejador de um menino que teria sido vitima do Açougueiro. Essa Historia mais tarde virou um livro, o historiador Décio Freitas tratou do tema escrevendo “O Maior Crime da Terra  O Açougue Humano da Rua do Arvoredo”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Afraid - Sinta o Medo © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, website, and Home Page