José Ramos não tinha tendencias psicopatas, e levava um otima vida na época, andava sempre muito bem vestido, e frequentava lugares da alta classe, mas a vida de José Ramos passaria a mudar depois de ele conhecer Carlos Klaussner e Catarina Palsen mulher com quem passou a viver, e a praticar os tais crimes.
O Negocio deles então começaria a funcionar José Ramos movido por idéias de Carlos Klaussner, o qual lhe havia ensinado a profissão de açougueiro formavam um esquema, junto com Catarina que atraia as vitimas para dentro da casa os prometendo sexo e luxuria, Ramos com a ajuda de Carlos Klaussner, as degolava, esquartejava, descarnava, fatiava e guardava as vítimas em baús, moendo-as aos poucos e transformando-as nas famosas linguiças, que eram vendidas em seu açougue na rua da Ponte (hoje rua Riachuelo).
Os crimes da Rua do Arvoredo foram descobertos em 1894, chocando os cerca de 20 mil habitantes da cidade. Ramos foi condenado à forca. Klaussner, àquela altura, já sido morto e enterrado por Ramos nos fundos da casa. Na Época a população de Porto Alegre mesmo assustada com a noticia resolveu abafar os fatos para que não ganhassem fama de canibais, os crimes ganharam repercussão em jornais da França e Uruguai.
Catarina contou a policia todos os fatos e os detalhes de como as vitimas eram mortas e transformadas em linguiça.
0 comentários:
Postar um comentário