Banquete Sangrento

Dom Fernão Gomes era um homem de classe nobre.Era casado com a bela Louise Vontaire,que era filha do Imperador Francês,Maxime Vontaire.Era dos seus costumes,realizar várias festas e jantares para as pessoas mais importantes do Rio de Janeiro.

   Louise era uma bela mulher,e infelizmente,não gostava de seu marido.Ela era apaixonada por Carlos Guimarães,um jovem rapaz,alguns anos mais novo que ela,mas por quem era profundamente apaixonada.
   Todos os dias,Louise ia se encontrar com Carlos em um albergue abandonado no subúrbio da cidade.Eles faziam amor por horas e depois iam cada um aos suas respectivas horas.Ao contrário do que todos pensavam,Dom Fernão nem suspeitava que estava sendo traído pela sua esposa,apesar de suspeitar de suas frequentes saídas a tarde.
   Um dia,enquanto Louise estava na banhando-se na tina,Dom Fernão acha uma um um relógio de bolso nas coisas de sua esposa.Após ela sair do banho,ele a questiona sobre a origem do mesmo:

- Louise,de quem é este relógio que eu achei em suas coisas? - Questiona Fernão
- Eu o achei enquanto passeava pelas ruas - Rebate Louise
- É um artigo de luxo.Pode ver-se pela qualidade do mesmo.Uma obra de arte - Diz Fernão
- Realmente - Termina Louise
   O relógio em questão era óbviamente de Carlos.Ele havia deixado com Louise alguns dias antes,para que ela pudesse lembrar-se dele.
   Com o passar dos dias,Dom Fernão começou a ficar com "a pulga atrás da orelha" com as saídas de sua esposa.Nem mesmo Amélia,a escrava de confiança de Louise sabia o paradeiro da mesma.Então ele tomou a idéia de começar a seguir sua esposa.Um dia,quando ela vai dar a sua "saidinha',ele vai atrás,tomando muito cuidado para não ser descoberto.Ele a segue até o albergue,e olhando por um buraco na parede,ele vê sua mulher aos beijos com Carlos.Um sentimento de dor e ódio toma conta de Fernão.A vontade dele era de entrar lá e matar os dois,mas se conteve.
   Quando Louise chega em casa,escuta Fernão conversando com a escrava.Fernão diz que tem um comunicado:

- Meu amor,decidi dar uma festa.um enorme banquete para comemorar o sucesso nos meus negócios.Vamos convidar toda a nobreza do Rio de Janeiro,inclusive o Imperador e sua família Real. - Anuncia Fernão
- Está bem meu amor - Concorda Louise

   O Jantar fica marcado para daqui a dois dias.Louise está olhando a lista de convidados,quando fica muita surpresa ao ver o nome de Carlos na lista.Ela fica muito feliz,mas também curiosa do porque de seu marido convidar Carlos para o jantar,já que os dois não tinham nenhum laço amistoso.
   No dia do jantar,toda a Alta Sociedade carioca estava lá,inclusive a família Imperial.Os serviçais estão servindo os aperitivos as entradas.Estavam todos lá,menos Carlos.É a hora do tão esperado prato principal,em que Fernão de referia como um 'Manjar dos Deuses'.O escravo chega com uma enorme baixela de prata e o prato está coberto por uma tampa,também de prata.O escravo solta a baixela a frente de Fernão.Quando Fernão abre a prato,uma expressão de nojo e repulsa toma conta dos convidados.O prato era nada mais que a cabeça de Carlos!Fernão começa a falar:

- A dias atrás,descobri que minha esposa tinha um amante.Quando eu os vi fazendo sexo de uma maneira tão selvagem,a minha vontade era de matá-los,mas consegui me conter.Essa meretriz conseguiu me cegar,me fazer de trouxa.Mas hoje quem ri sou eu.Como diziam meus antepassados,não há melhor refeição que o sangue e a carne de seus inimigos.então presenciem agora,o deleite dos Deuses do inferno.
   E começou a comer a cabeça de Carlos.
   De repente,Louise,em soluços,pega uma faca e enfia na cabeça de seu marido.Fernão estava morto agora.Em seguida ela corta seus pulsos,e finaliza cortando a própria garganta.Esse foi o jantar mais sangrento da história do Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Afraid - Sinta o Medo © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, website, and Home Page