O Sanatório de Waverly Hills (Um dos Lugares Mais Assombrados do Mundo)





O Sanatório de WAVERLY HILLS localizado em Louisville, Kentucky abriu as portas em 1910 como um hospital de dois andares, para abrigar pessoas com tuberculose. A doença estava começando, era altamente contagiosa então eles construíram o hospital para abrigar entre 40 a 50 pessoas, dando descanso a elas e afastá-las do resto da população para que a epidemia não se espalha-se.

Acontece que a Tuberculose se transformou numa epidemia mortal, e o sanatório ficou superlotado com mais de 150 pessoas. Então eles aumentaram o hospital, em 1926 abriu o hospital da foto acima, com cinco andares e capacidade para receber até 500 pacientes da Praga Branca.

O lugar era perfeito com varandas enormes para os doentes pegarem ar mesmo em dias de chuva, já que a doença ataca o pulmão. Médicos dedicados que arriscavam suas vidas para cuidar dos pacientes.Mas a doença era cruel, não tinha cura e no sanatório morreram mais de 62mil pacientes.


No local se construiu um túnel para levar os médicos e pessoas que trabalhavam no sanatório até o lado de fora por trás dele, onde tinham casas para os médicos ficarem e não voltarem para a cidade com risco de trazer a doença. Mas com no auge da epidemia morriam 3 pessoas por hora, e o túnel foi usado para se levar os corpos dos mortos para suas famílias sem que os outros pacientes vissem… Esse Túnel ficou conhecido como túnel da morte.


Houve o caso de uma enfermeira que ficou muito deprimida com a situação dos doentes e se suicídou dentro do sanatório. O local do suicídio também ganhou fama o Quarto 502.

Na parte de trás do sanatório existe um pequeno cemitério para abrigar alguns mortos que não possuíam parentes ou dinheiro para serem enterrados em outros locais.




Quando descobriram os antibióticos veio a cura da Tuberculose, a doença foi erradicada e o sanatório Waverly Hill fechou as portas em 1961. Tentaram reabrir as portas em 1962 como um asilo para idosos, mas ele logo fechou com acusações de abusos dos pacientes.

Pessoas de todo mundo visitam o local para fazer pesquisas e para se aventurar pelos 5 andares assombrados pelas almas daqueles que morreram no trágico sanatório, hoje existem vários pacotes de agencias turísticas que lhes propõem passar uma noite no local,os preços podem ser salgados variam de 200 dolares a 350 (hahaha até os mortos valem dinheiro hoje em dia) algumas agencias disponibilizam no pacote até mesmo camisetas e bonés personalizados do local.
Existem muitas fotos, videos, e EVPs gravados lá dentro com atividades paranormais, e programas de TV do mundo todo visitam o local para fazer pesquisas…

Fotos:




 






0 comentários:

Postar um comentário

 
Afraid - Sinta o Medo © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, website, and Home Page