A Diferença entre o Diabo e Satã

Quem pensa que Satã é o nome do Diabo pode se surpreender ao descobrir que a palavra satã existia antes da palavra diabo. Em todas as línguas ocidentais, este último termo é o mesmo: devil, diable, diablo, diavolo, Teufel. E todas as línguas que têm esse termo também possuem o termo satã. 

Embora sejam mais ou menos a mesma coisa, não há Diabo sem Satã, e não há Satã, sem Diabo. "Mais ou menos a mesma coisa" hoje em dia, porém muito diferentes no princípio. Satan é uma palavra hebraíca que em geral significa adversário, nada mais. Às vezes ele é um ser humano, às vezes uma figura celestial.

Em Jó, no Antigo Testamento, Satã é um membro do conselho de Deus. Satã é um posto, seja de inspetor, seja de promotor. Satã é um título, não nome de ninguém. Satã não é o Diabo (embora viesse a tornar-se o Diabo em comentários cristãos ). 

No cânone do Antigo Testamento, exceto em Jó, raramente encontramos o Satã (ou Satã); quando encontramos, ele não é importante. O adversário de Deus - O Diabo - é chamado diabolos nos Evangelhos de São Lucas e Mateus. Essa palavra grega significa acusador ou difamador; foi traduzido como diabolus.

Quer continuar vendo esse post Clique aqui 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Afraid - Sinta o Medo © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, website, and Home Page