Fantasma de um cão da Segunda Guerra aparece numa base aérea


http://i43.tinypic.com/11jyut2.jpg
Nigger, mascote do esquadrão 617



 Uma equipa de investigadores paranormais alegou ter feito contato com o espírito de um cão de propriedade de Guy Gibson, o piloto heróico que liderou os ataques Dambusters durante a Segunda Guerra Mundial.

Gibson liderou o ataque dos Dambusters em 1943, de sua base da RAF em Scampton, perto de Lincoln, poucas horas depois que seu labrador preto, chamado Nigger, foi atropelado e morto. Antes de ir para as Barragens do Ruhr, Gibson deixou instruções para que seu fiel companheiro fosse enterrado em frente ao seu escritório ao lado do hangar do esquadrão.


Mas uma lenda surgiu após vários relatos de avistamentos de um cachorro preto visto ao redor da base aérea após a sua morte. Seu antigo escritório, que está vazio por mais de meio século, agora faz parte do Museu Histórico Scampton da RAF, perto de Lincoln, Lincs.

Com uma permissão especial para demarcar a base operacional, os investigadores paranormais iniciaram uma investigação para descobrir se o espectro do cão ainda poderia ser detectado por um equipamento eletrónico.

Paul Drake, o principal investigador, foi inspirado por uma fotografia que mostra um misterioso cão preto em 1987, na abertura de um memorial da Segunda Guerra Mundial na aldeia vizinha de Woodhall Spa.

"Eu vi uma foto que tinha um cão, que o fotógrafo disse que apareceu do nada e recusou-se a ser enxotado quando foi tirada. Assim que a foto foi tirada, o cão desapareceu, para nunca mais ser visto novamente".
http://i41.tinypic.com/2mchbb7.jpg

"Isso permaneceu no fundo da minha mente por alguns anos", disse Drake, 49, um engenheiro de computação e fundador da Lincs Paranormal.

"Depois que eu vi a foto entrei em contato com a RAF de Scampton para ver se poderíamos fazer uma investigação. Eu nunca sonhei que eles diriam "sim", pois ainda é uma base operacional e tudo tem que passar pelo comandante".

"Mas eles têm sido absolutamente brilhantes e nos acolheram de braços abertos."
"O equipamento que usamos para medir o campo eletromagnético em um edifício é muito sensível, e cada vez que entramos no escritório de Guy Gibson, temos obtido uma reação”.
"Quando fazemos a pergunta ‘você está aí?", O medidor sempre sobe".


"Um dos nossos investigadores sentiu um local frio e quando medimos, ele tinha dezoito polegadas, que é o tamanho de um cão".

"O curador do museu nos disse que ele sentiu durante anos uma presença que o seguia e ele definitivamente sente que é um cão".

Uma investigadora que passou a noite na base, no mês passado chegou a afirmar que ouviu um cão rosnar quando entrou no antigo escritório de Gibson.

"Eu definitivamente ouvi o rosnar de um cão", disse Michelle Clements, 45. "Três de nós ouvimos e todos nós concordamos que era um cão. "Foi realmente um rosnado baixo. Parecia que ele estava nos avisando para ficar longe".

A investigadora paranormal, Michelle Clements, acrescentou: "Nós estamos procurando o espírito de Guy Gibson, mas tem havido um monte de coisas relacionadas ao seu cão."

O nome do labrador preto de Gibson foi usado como uma palavra de código sempre que uma das Barragens do Ruhr na Alemanha era bombardeada durante a perigosa missão noturna em maio de 1943, imortalizada no filme de 1954 estrelado por Richard Todd.

O primeiro avistamento de um cão descrito como Nigger, foi em fevereiro de 1952, quando um garçom que trabalhava na RAF em Scampton, relatou ter visto o "fantasma" de um cão preto na base.
Jim Shortland, um historiador que se especializou nos ataques Dambuster, disse que estava cético quanto ao paranormal, mas congratulou-se com a investigação.

"O que eles esperam encontrar não sei", disse o Sr. Shortland.

"Mas acho que qualquer coisa que ajude a manter a memória das coisas que os rapazes fizeram na Segunda Guerra Mundial é uma coisa boa."

Shortland disse que o local exato do túmulo do cão é desconhecido, mas se pensa que está perto do ex-escritório de Guy Gibson ao lado do hangar do Esquadrão 617.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Afraid - Sinta o Medo © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, website, and Home Page